quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Criatividade é tudo!

Vi essas coisas lindas no JARDIM DA GRASI o blog fofo que acompanho, pois adoro plantinhas e afins. Lá tem tudo de bom sobre gardening e para quem ama, vale a pena conferir!

O primeiro post que vi navegando por lá, foi sobre plantas em xícaras e gostei tanto que pedi para a Grasi para postar aqui também, todas essas fotos são dos 2 posts dela. Quero guardar essa idéia para posteridade, afinal eu coleciono canecas, já imaginou? rsrsrs

O que está em itálico, são as dicas da Grasi, ok?


Existe um vaso vendido nos EUA exatamente com a forma de uma xícara, só que gigante, no nosso caso aqui, dá pra fazer uma versão tupiniquim com aquelas pra tomar sopa, essa então com suculentas...tô achando que vai aparecer logo lá em casa...

Fica lindo e é uma boa alternativa para aquelas canecas rachadas, com a borda quebrada... tudo que só fica ocupando espaço.

Sabe tudo essa menina!

7 comentários:

Anônimo disse...

eu amei este post!
vou adotar essa idéia tbm^^
parabéns!
estou linkando teu blog no meu!
=))

bjoss

Eva disse...

Adorei a idéia!
Estava mesmo pensando, dia desses, em montar uma micro horta aqui em casa, para ter manjericão fresco e outras ervinhas que tornam nossos pratos tão mais saborosos.
Só não me pergunte onde será possível manter estes vasos: a cozinha é micro e a lavanderia, inexiste... mas eu ainda hei de encontrar um boa solução.

Cacau A. disse...

Não é D+?
Eu amo essa idéia tanto q não resisti, né Grasi???
vou hj comprar terrinha e fazer as minhas com as flores q "criei" na estufinha! Ainda posto a estufinha aqui!!!

Cereja amei teu blo, to lá!!!

Bisous

Anônimo disse...

adorei.......... que ideia linda das xicrinhas!!! amei! e vou copiar...
Ma tu acha cada coisa linda nè? amo teus achados e este blog è fofo como vc.
Beijinhos.

Anônimo disse...

Cacau! Vc é que é uma fofa! Que meu post que nada! Suas xícaras estão o máximo! São leitoras com vc que me fazem ter mais ânimo e carinho pra escrever no blog!
Um beijão!

Elizabete disse...

Oi Poliana!

Estou de casa (aparatamento) novo fazem nove meses, vim de mudança de outra cidade, estado, região do país aqui por Rio e só agora é que as coisas estão se organizando, sabe?

Estou com planos de mudar minha jardineira do parapeito da área de serviço para uma parede toda, com estante, comprar umas suculentas, vai ficar bacana! E super amei esta idéia das xícaras como vasos! Sou colecionadora de porcelana e nunca havia pensado em usá-las de forma permanente como vasinho de plantas. Uso aqui e ali uma chaleira e um açucareiro como peça de decór, mas algo bem tímido. Vou investir!

Bisous.

Cacau A. disse...

Eliza investe sim,vai ficar lindoooooooo e qdo o fizer nos envie as fotos, vamos postar por aqui!!!

bisous